Ano Novo, Nova Chance


Mais um ano se finda, mais um ano se inicia. A maioria das pessoas, nessa época, aproveita para refletir sobre o ano que passou, suas derrotas e conquistas, perdas e ganhos, fracassos e sucessos, tristezas e felicidades. E planejam o ano seguinte: iniciar a dieta, mudar de emprego, casar, separar, viajar, estudar. Acredito que quase todos nós necessitamos dessa reflexão e desse planejamento, mas, infelizmente, para boa parte de nós nada, ou quase nada, sai como esperamos. O que estaria acontecendo?

Pode parecer tarefa fácil, mas administrar a própria vida é complicado. Afinal, o que eu quero mesmo? A maioria de nós não sabe responder. Queremos ser felizes, mas não sabemos direito o que nos faz feliz. Então, que tal começar por observar o que consideramos que não foi bom no ano que passou, o que não nos fez feliz, e assim descobrirmos o que nos faz feliz e o que desejamos para o ano seguinte?

O que te faz feliz? Ficar com seus filhos, amigos, parentes, ficar sozinho? O quanto você ficou assim no ano que passou? Foi bom ou ruim para você? Para você planejar seu próximo ano é importante saber o que você deseja. Responda para você o te fez feliz em 2022 e como você conseguiu isso, conserve ou aperfeiçoe em 2023. O que foi ruim você terá que modificar ou abandonar.

Faça essa reflexão na sua vida pessoal, profissional, financeira, amorosa onde você achar necessário e estabeleça suas metas. Ser feliz é uma meta, casar é uma meta. O seu objetivo em 2023 é a sua meta. Meta estabelecida, faça seu planejamento, ou seja, como você vai atingir essa meta.

Pronto! Agora você já sabe o que deu certo e o que deu errado em 2022, o que você quer para 2023 e já fez seu planejamento para atingir sua meta. 2023 começando, hora de colocar tudo em prática.

Feliz 2023!

Obs: Este texto foi escrito em 2017, eu atualizei os anos para repostar aqui, porque mudei de site. Mas observei que os conceitos apresentados permanecem atuais. Espero que possa ser útil.
Obrigada por ler. 😊

Comentários